Coordenador do Projeto: Marco Locarno

Monitor(a): Leticia Della Mônica Oliveira

2015.06.17-Marco LeticiaResumo do projeto:

O espaço telecentros possui todo o aparato tecnológico e pedagógico para receber a comunidade em geral e prover ambiente adequado à realização de oficinas, atividades socioeducativas utilizando as mídias disponíveis.
Com o objetivo de promover capacitação e democratização do acesso à informação, os telecentros não possuem quaisquer fins lucrativos, mas garantem acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação à disposição de toda a sociedade.
Os telecentros não são apenas espaços de capacitação intelectual, mas também são ambientes que promovem a integração escola-comunidade, a cultura e o lazer.
Toda a infraestrutura de um telecentro é voltada para a inserção da população à tecnologia da informação e funcionam como porta de entrada para a comunicação e o estímulo à melhoria das relações comunitárias, tornando possível o acesso aos serviços e informações disponibilizados pelos órgãos públicos. Por exemplo, no espaço destinado aos telecentros é possível ao cidadão fazer sua inscrição em concursos públicos, procurar por vagas de empregos, fazer sua declaração de imposto de renda, fazer cursos de capacitação à distância, navegar na internet, ter um endereço de correio eletrônico, usar recursos modernos de informática para trabalho ou lazer e se inscrever em cursos oferecidos gratuitamente, dentre outras atividades.